Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), recebeu nesta terça-feira (23), os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Casa Legislativa em 2024. Durante a reunião, foi oficializada a data de posse dos futuros servidores efetivos do Parlamento Municipal, marcada para o dia 1º de dezembro de 2026.
O encontro representou um passo importante para a conclusão do certame, que passou por etapas administrativas e jurídicas ao longo de sua tramitação. Com a definição da data de posse, a CMM avança para encerrar definitivamente o processo.
“Após alguns percalços e questões jurídicas, a Câmara hoje tem a oportunidade de conversar com os aprovados no concurso de 2024. Nos reunimos para definir a data que possibilitará a posse e o ingresso no serviço público como servidores efetivos da Câmara Municipal de Manaus”, afirmou David Reis.
O presidente destacou que a definição ocorreu em comum acordo com os candidatos presentes na reunião e reforçou a importância do momento tanto para os futuros servidores quanto para a própria instituição.
“A data acordada foi 1º de dezembro de 2026. Esperamos, se Deus quiser, uma solenidade bonita, garantindo o ingresso deles no serviço público e encerrando este concurso de uma vez por todas”, declarou.
O parlamentar também deu as boas-vindas aos futuros servidores da Casa Legislativa, ressaltando a expectativa de que construam uma trajetória profissional de excelência no Parlamento Municipal.
“Quero aproveitar para parabenizá-los e desejar boas-vindas. Que possam iniciar uma carreira profissional profícua e produtiva em nome do Parlamento Municipal”, completou.
Celebração entre os candidatos
Dentre os participantes da reunião esteve Frederico Veiga, aprovado para o cargo de Analista Legislativo Municipal. Ele destacou a satisfação em ver a conclusão do processo e a expectativa para iniciar sua atuação na CMM.
Segundo Frederico, a conquista vai além da realização pessoal. Ela atinge também dezenas de famílias que aguardavam a efetivação do concurso.
“Estou muito feliz, não só por mim, mas também pelos outros candidatos. Fico satisfeito por haver dado certo para tantas pessoas e suas famílias. Isso me trouxe muita satisfação”, afirmou.
O futuro servidor também agradeceu a receptividade da presidência da CMM e o empenho da equipe técnica na condução do processo.
“Gostaria de agradecer ao presidente David Reis e a toda a equipe da Câmara Municipal pela compreensão e pela forma receptiva como fomos recebidos. Tudo foi esclarecido e a tramitação ocorreu da melhor maneira possível para todos os candidatos aprovados”, disse.
Frederico também destacou o sentimento de orgulho pela conquista e a disposição dos novos servidores em contribuir para o fortalecimento do Poder Legislativo e para o desenvolvimento da cidade.
“É um sentimento de felicidade e orgulho. Espero que possamos contribuir muito para a Câmara Municipal e para a sociedade manauara, colocando nossa mão de obra e nosso conhecimento técnico a serviço do interesse público”, concluiu.
Participação institucional
Além do presidente David Reis e dos candidatos aprovados, participaram da reunião os vereadores Jaildo Oliveira (Partido Verde), Professora Jacqueline (União Brasil), Raulzinho (MDB) e Rodrigo Guedes (Republicanos).
O encontro também contou com a presença do procurador-geral da CMM, Iuri Albuquerque, da diretora-geral, Elane Alves, do diretor legislativo, Darlen Monteiro, e da diretora de Contabilidade, Aldenizia Valente, que acompanharam as tratativas e encaminhamentos relacionados à posse dos futuros servidores efetivos da Casa Legislativa.




